Parque Histórico de Carambeí

by jimmypalhano
Na série visite o Paraná, hoje eu quero mostrar pra vocês o Parque Histórico de Carambeí, considerado uns dos maiores museus a céu aberto do Brasil.
Sobre a cidade Carambeí
Carambeí é um município brasileiro localizado no interior do estado do Paraná na região dos Campos Gerais. Foi fundada por um grupo de imigrantes holandeses e desenvolveu-se a partir da Cooperativa Batavo
E para preservar a história da imigração holandesa, a cidade ganhou um dos maiores museus a céu aberto do Brasil
Sobre o Parque Histórico de Carambeí
Com mais de 100 metros quadrados o complexo tem alas integradas que remete as estruturas dos países escandinavos, tem por objetivo resgatar memórias e provocar uma imersão cultural e experiência sensorial em seus visitantes, por meio de espaços que reproduzem a dinâmica do estilo de vida do colono no início do século XX
Para acessar a parte do museu a céu aberto você precisa comprar um ingresso no valor de 20 reias, o parque tem dois espaços principais, a Vila Histórica e o Parque das águas
O Parque das águas é uma reprodução do parque ambiental Zaanse Schans, em próximo a capital holandesa Amsterdã, aqui dentro das casas você também pode ver objetos tradicionais usados na época, conhecer sobre a fauna, flora, e decorações típicas da Holandesas…
Pra mim o Parque das águas é o lugar mais bonito, então aproveite para você e tirar uma foto bem legal por aqui, eu é claro que fiz isso.
Aqui também é possível fazer o passeio guiado onde você além de visitar o ambientes, você pode aprender mais sobre toda a imigração holandesa aqui de Carambeí.
E depois de andar e conhecer todo este espaço, você também conta com um restaurante de comidas típicas logo na entrada do parque.
Se for a Carambeí você precisa passar pelo Parque Histórico, um dos lugares mais legais do nosso estado do Paraná
Abaixo um vídeo completo que gravei neste lugar com muito mais detalhes.

You may also like