Ópera de Arame

by jimmypalhano
  • Cidade: Curitiba - Paraná
  • Entrada: R$10,00
  • Tempo de Passeio: 30 minutos
  • Contato local: (41) 98470-2163
Localizado no Parque das Pedreiras, juntamente com a Pedreira Paulo Leminski, o teatro é um símbolo da cidade por conta da sua arquitetura inovadora com tubos de aço e estruturas metálicas que remetem a uma delicada construção em arame.
A Ópera de Arame é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. foi construída em apenas 75 dias em uma cratera de uma pedreira desativada no bairro Pilarzinho.
Ópera de Arame foi construída em estrutura tubular e teto de policarbonato transparente, tubo de aço, e blocos de fundação apoiadas diretamente as rochas. acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário de grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas.
Restaurante
Localizado no subsolo da Ópera de Arame e às margens do grande lago, o Ópera Arte é um espaço gastronômico que oferece almoço e lanches para curitibanos e turistas diariamente.
A arquitetura minimalista para destacar ainda mais a Ópera de Arame, com um deck de madeira em frente ao Palco Flutuante do Vale da Música e o cardápio diversificado do Chef Wilson Ribeiro com pitadas da culinária paranaense são alguns dos fatores que fazem a sua experiência ser única por aqui.
O espaço também recebe exposições de arte itinerantes, que fortalecem ainda mais a veia cultural do Parque das Pedreiras.
Isso é só uma pitada sobre a Ópera da Arame, se você quiser ver mais detalhado, veja um vídeo abaixo que produzi.
Aproveite e siga no Instagram: @jimmypalhano

You may also like