Salto Sete

by jimmypalhano
  • Cidade: Prudentópolis - Paraná
  • Entrada: R$ 20,00
  • Camping: Não (Mas tem a pousada)
  • Tempo de Trilha: 30 minutos
  • (42) 99822-7777
Visitando mais uma cachoeira na terra das cachoeiras Gigantes, a cidade de Prundentópolis aqui no Paraná.
O Salto Sete está na rota das cachoeiras do município, você percorre uns 20 Km da cidade, metade da estrada é de asfalto, e outra metade é calçamento e terra, porém a estrada é boa.
Chegando no local você entra por uma porteira que dá acesso ao recepção do local, o local está em propriedade privada, e a entrada é 20 reais por pessoa.
Na Recepção tem banheiros, e algumas coisas para comprar como água e salgadinhos.
O pessoal da recepção diz que a trilha é de nível difícil, mas na verdade é de nível fácil para médio, a trilha é totalmente auto guiada e é muito bem estrutura e sinalizada, não tem como se perder, existem várias escadas e pneu para deixar a trilha mais fácil.
Existem duas trilhas, que segue para a mesma direção, a primeira parte da trilha que tem 300 metros te leva até o mirante para poder ver a cachoeira com vista de cima.
e a segunda parte que continua a esquerda você faz a trilha de 1400 metros até a base da cachoeira, durante o trajeto, existem várias pontes que são muito legais e bonitas, confesso que essa trilha é a mais simpática que já fiz, é super bonita.
Chegando na base da cachoeira você se depara com a gigante de 77 metros de altura que por ser um salto, a água. cai diretamente nas pedras que tem na base da cachoeira, o volume de água é bem pequeno, então não se concentra muita água em baixo.
Com toda certeza eu recomendo a trilha da cachoeira do Salto Sete.
Abaixo meu vídeo completo e detalhado para você que quer saber mais sobre essa trilha.
Se Inscreva no canal e siga no instagram @jimmypalhano

You may also like