Fiz minha primeira viagem intergalática para Europa a poucos dias atrás, bem, como iniciei no título desta postagem. “Deveria ser Lei viajar” e mais especificamente viajar para o exterior.
Eu que sempre tive um sonho de viajar para o exterior uma vez na vida, confesso que na verdade queria ir para os Estados Unidos, porém não foi possível ainda, então comprei uma passagem para um destino diferente chamado Malta, eu nem se quer sabia onde ficava Malta no mapa, mas logo que descobri fiquei animado, Malta é uma ilha que faz parte continente europeu e fica logo abaixo da bota da Italia.
Antes de embarcar meus pensamentos eram, será lindo, perfeito, vou pra Europa, finalmente vou sair do Brasil e outros pensamentos do tipo, ao total desde a saída da minha casa foram 3 dias de viagem, 12 horas só em um voo além de escalas e ônibus. Passei 1 dia em Paris, 1 dia em Roma e 15 dias em Malta, vivi intensamente todos os dias, exceto um dia que choveu, os outros dias eu sai todos os dias para conhecer lugares nestes locais, teve dias que meu pé não aguentava mais e tinha que parar um pouco, e isso foi ruim? absolutamente não, pois era aquilo mesmo que eu queria, eu estava vivendo um sonho de anos… e vivi. Finalmente meu sonho se realizou.
Bem, 20 dias fora do Brasil viajando e sendo Feliz. porém BUMMMMMM é preciso voltar garoto, vamos voltar a realidade da sua vida? “Não” ok, mas é preciso guri.
Enfim estou no Brasil novamente, voltei a minha realidade, é claro que a primeira vista não é algo tão legal, mesmo que minha vida tem sido muito legal nos últimos anos, mas o que quero dizer com todo mundo deveria viajar ou deveria ser lei viajar é que quando saímos pra outro lugar e vivemos totalmente fora da nossa zona de conforto, nós acabamos nos conhecendo melhor, aprendendo mais e voltamos mais racionais com as coisas do mundo.
Tenho certeza que você já ouviu algo do tipo “Ahhh isso na Europa é mais barato” “Ahhh, na Europa não é assim, é bem melhor” eu lhe digo que não é bem assim, não é o paraíso, Roma é tão sujo quanto o centro de São Paulo, talvez mais até… Paris por exemplo é… hunnn.. Bem, deixa pra lá, Paris é linda mesmo como falam, mas o melhor de tudo isso é que a gente passa a deixar aquele conceito de filme que tudo é fantasia e vê o que realmente é melhor ou não, isso é maturidade, e sem você poder viver essa experiência, você jamais terá evoluído na vida neste aspecto, é maravilhoso descobrir coisas que você não tinha ideia de como era ou que era ou não capaz. Eu descobri que consigo me comunicar em inglês mais do que imaginava, descobri que preciso aprender a cozinhar, descobri que comprar a passagem aérea mais barata nem sempre é tão vantajoso, descobri que brasileiro é muito mais carismático que qualquer povo do mundo, ou pelo menos os que eu convivi, uma viagem como essa faz você se redescobrir como ser humano, faz com que você mude seus conceitos e modo de pensar.
Ahh, descobri que depressão pós viagem existe, porque sim, bate uma deprê forte, e está aí mais um desafio pra gente, superar isso e ir para o próximo desafio da vida, talvez ter a certeza que o Brasil é melhor, ou traçar uma nova grande viagem para outro país… viu o que uma rápida viagem faz com que possamos ter uma vida totalmente diferente?
Então, viaje, curta, pense, reflita, mude, viaje de novo… mas não esqueça nunca da coisa mais importante da vida, a sua Paz interior, sem ela, nada que você fizer irá adiantar ou melhorar sua vida.
Viva o que você ama e curta o que você vive.