Alorino Jr – Conheça mais da carreira do comediante e humorista.

by jimmypalhano

Alorino é artista nascido em 1987 na cidade de Tibagi no Paraná, começou sua carreira artística já na adolescência através de peças de teatro na cidade, o nome do grupo em que ele participava era “Histeria” e foi ali o inicio aos palcos de Alorino.

A carreira de Alorino com stand up comedy iniciou com um “empurrão” de seus amigos na faculdade, bem, essa história eu sei contar bem porque eu estava lá, estudamos publicidade na cidade de Ponta Grossa em 2011, e em uma atividade de sala de aula a professora chamada Camila sugeriu para sala fazer uma pequena gincana para ver quem era o mais engraçado da sala, e o vencedor iria fazer uma pequena apresentação em um show de um grupo de comédia da cidade, bem, a competição nunca aconteceu pelo fato que todos nós já sabíamos que a pessoa mais engraçada e talentosa da sala era o Hallorino, até então com H, o Hallorino sempre fazia imitações na sala de professores, de nós colegas e artistas famosos, sempre nos fazia rir, então ele é quem foi para a tal apresentação, no dia do show, quase todos nós da sala fomos ver ele no palco, e posso dizer? sou a prova viva de que ele foi muito bom, sem dúvida, ele fez as pessoas rirem muito com seu pequeno texto, e acho que foi aí que ele levou a “injeção” da comédia em pé.

Foto no dia da primeira apresentação de Alorino em Ponta Grossa – PR

Após isso ele iniciou a sua jornada no humor que o tornaria profissional, fez muitas apresentações ruins, lugares ruins, com pouco ou nenhum cachê, uma vida normal de um iniciante no stand up comedy, mas o grande “boom” da carreira de Hallorino foi um personagem que ele fez para YouTube chamado o “Carmo”, este personagem desde o primeiro vídeo já conquistou as pessoas.

Carmo é um personagem tipicamente paranaense do interior e com um estereótipo de cachaceiro, Carmo conta suas histórias dentro de um quarto e sempre fala sobre coisas que aconteceram com ele, junto com ele existe a “Aninha” que é uma personagem que interage com ele através de falas, sem aparecer na câmera, o primeiro vídeo do Carmo a estourar foi uma história que ele conta sobre o Gustavo Lima na cidade de Ponta Grossa, basicamente o que aconteceu na realidade é que o cantor se atrasou para fazer o show e boatos disseram que ele estava malhando na academia antes do show, e o Carmo comentou essa história, e do dia para outro, todas as pessoas da cidade já sabiam sobre a história contada pelo personagem, a partir daí, Hallorino e seu personagem Carmo não pararam mais.

Captura e tela do primero vídeo do Carmo no Youtube (ainda está no ar)

Desde o início da carreira de Hallorino eu o acompanhei para dar uma mão nas partes técnicas, fotos e vídeo, que é a minha área, então eu sempre que podia acompanhava ele nos shows, e me lembro bem de duas passagens do início da carreira que foi crucial para ele se tornar um grande comediante.

A primeira foi o primeiro show na capital, na cidade de Curitiba, o bar o qual não me lembro o nome era pequeno com capacidade de umas 40 pessoas, Jefferson Todor foi que convidou hallorino para fazer sua primeira apresentação na capital, e quando estávamos indo para Curitiba de ônibus nos perguntávamos se iria ter gente para ver-lo, pois não tinamos noção se as pessoas sabiam da existência dele fora de Ponta Grossa, e a real do dia? Casa cheia, e cheia de pessoas que conheciam ele, foi muito legal, um baita termômetro sobre onde ele estava chegando, o show foi ótimo, e quem se apresentou foi o personagem Carmo, pois hallorino ainda não tinha texto para fazer Stand up Comedy que a principal característica é subir no palco de cara limpa.

Após a apresentação neste bar, fomos correndo para outro bar, mas não um bar qualquer, nós queríamos conhecer o primeiro bar de comédia do Brasil, o Curitiba Comedy Club, nós fomos até lá apenas para conhecer e ver como era o ambiente, chegamos lá no final da apresentação do dia, no palco se apresentaram Thiago Souza e Bruna Louise, após a apresentação a casa começou a fechar, os bancos já estavam em cima da mesa, e nós? estávamos lá dentro conversando com a galera da comédia, na mesa estavam o Thiago Souza, a Bruna Louise, Joca Madalosso e mais gente que não lembro sinceramente, e conversamos por muito tempo. e essa conversa abriria uma estrada para a comédia nacional de Hallorino.

Como o Curitiba Comedy Club era uma casa de stand up comedy, não havia muito espaço para personagens, então a direção da casa aprovou o Hallorino fazer uma apresentação Open Mic com o personagem Carmo em uma terça-feira, para hallorino já era mais que suficiente para mostrar do que ele era capaz, pois bem, Hallorino fez uma divulgação desta apresentação Open Mic como se fosse um show solo, por quê? para que os fãs do Carmo fossem até o show e a direção da casa visse o valor e a força do personagem, uma terça-feira e uma apresentação de 5 minutos… Hallorino levou cerca de 80 pessoas neste dia, e a estratégia é claro deu certo, após isso, Joca que é um dos administradores da casa “deu” 5 quintas-feiras para o Hallorino seguidas, se ele se saísse bem, ele poderia entrar no casting da casa, opa, mais um desafio? challange accepted.

Foto da Primeira Quinta-Feira no Curitiba Comedy Club

Hallorino fez uma estratégia de divulgação para todas estas datas para ter pelo menos 150 pessoas por quinta-fera, a casa tem a capacidade de 350 pessoas, 150 era um número muito bom para “provar” que ele tinha público, nós morávamos em Ponta Grossa ainda, e lembro que saímos da faculdade com meu carro e pegávamos a estrada para Curitiba, 100 quilômetros até a cidade, chegávamos no local do show com a tensão se teríamos público, e sim, todas as expectativas foram superadas, no primeiro dia foram ao show cerca de 250 pessoas, e a média foi de 150 pessoas como planejado, estas idas e vindas desgastante entre as cidades, a volta de madrugada com neblina baixa e rodando a 40Km/h, com um carro ruim e que nos deixou na estrada uma vez com o radiador quebrado, valeu a pena com certeza, valeu a pena rodar ao total 1.000 quilômetros e se apresentar para cerca de 800 pessoas, esse esforço fez com que Hallorino entrasse para o casting de comediantes da casa, e o prêmio por todo este esforço? a casa deu uma data em um Sábado para Hallorino, um show em um sábado é como ganhar o Oscar… não, não é não, mas o sábado é a data mais importante e mais lucrativa para casa, então realmente foi um ato importante.

Se eu fosse escrever aqui todas as histórias e passagem da carreira de hallorino eu certamente sairia com um livro pronto, a propósito talvez faça isso, mas essas duas passagens que citei a pouco foram uma das mais importantes do início da carreira em minha opinião, foram desafiadoras certamente. Muitas outras histórias aconteceram neste 8 anos de carreira do Hallorino só a partir da faculdade, e vou deixar um resumo até mesmo superficial do que ele fez e onde se apresentou.

Hallorino se apresentou em todas as principais casas intituladas “Comedy Clubs” do brasil, dentre elas Curitiba Comedy Club (CWB), Comedians (SP), Beverly Hills Comedy Club (SP) POA Comedy (RS) Pico Comedy (SP), Hillarius (SP) e muito mais.

Falando em programas de TV ele tem um grande currículo, Programa do Ratinho, Domingão do Faustão, Programa da Eliana, Se Joga da Rede Globo, Multi Show, além de ser apresentador fixo do programa Salada Mista que é um programa de humor estadual do Paraná.

Quer mais? vamos falar dele na rádio, atualmente ele está apresentando um programa de rede estadual na Rádio Massa, já foi integrante do maior programa de rádio do Rio Grande do Sul o “Pretinho Básico” e sua entrada lá foi a partir de um concurso com muitas pessoas que participaram e ele foi o finalista e vencedor.

Atualmente Alorino é ator, diretor, humorista e apresentador, Alorino tem como uma de suas especialidades, a criação de personagens, e os principais personagens são o Carmo e a Lurde.

Lurde é uma personagem do interior que tem uma familia que muitas pessoas se identificam, ela sempre está falando sobre fofocas e histórias com um cenário de um tanque de lavar roupas e uma parede com reboco a vista, ela é uma pessoa religiosa e interage com seus filhos e marido (apenas por voz) e também existe um boato, e que essa história fiquei por aqui… que ela tem um caso com o pastor… (sai correndo)

Alorino percorre várias cidades com seus shows de humor, o diferencial do seu show são as histórias da sua infância, adolescência e do seu cotidiano transformadas em piadas, sendo um show completo com stand up comedy, paródia, imitação e personagem, nos palcos da comédia stand up, Alorino é um dos principais nomes do humor popular nacional e já passou por diversas cidades do Brasil, de crianças a idosos, seu público é sempre diverso.
Ele soma mais de 100 milhões de visualizações no YouTube com seus personagens, stand up comedy e diversos quadros, tem mais de 1 milhão de seguidores na internet. Foi indicado entre os três melhores criadores de personagens do Brasil em 2017 pelo Festival Risadaria.

Clique aqui e veja uma postagem só falando disso. Ver Postagem

Galeria de Fotos de Alorino e Seus Personagens | Fotos Laertes Soares