Trilha Capivari Grande

by jimmypalhano
  • Local: Campina Grande do Sul
  • Entrada: Grátis
  • Camping: Sim
  • Tempo de Trilha: 2:00 Horas
  • Contato: Não há
Olá viajantes e aventureiros, tudo bem com vocês?
Dando sequência das trilhas da serra do capivari, falamos da trilha do Capivari Mirim e Médio anteriormente, e hoje quero escrever sobre a trilha do Capivari Grande.
A primeira coisa que já quero falar é que essa trilha não inicia no mesmo local que o Mirim (salvo se você fizer alguma travesseia desta serra) essa trilha inicia mais a frente do inicio da trilha do Capivari Mirim, nesta trilha não existe uma entrada paga e mesmo alguma fazenda com alguma recepção, você inicia de duas formas.
Primeira: saindo lá da rodovia mesmo, deixando seu carro no Posto Alpino 1, após deixar seu carro ali, você deve seguir a pé até as antenas que tem no meio do pico.
Segunda: Subir de carro até essa antenas de transmissão que citei, porém você precisa de um carro alto ou 4×4, porque existem uns pontos mais complicados de passar com carro mais baixo.
O tempo de trilha lá de baixo caminhando eu não sei dizer, mas creio que peno menos 1 hora, e o tempo de trilha das antenas até o cume é de 1:30 ou duas horas.
Depois de escolher como você vai chegar até essas antenas da foto abaixo, você deixa o carro ali mesmo estacionado em alguma lugar e inicia a trilha bem nas antenas.
Essa trilha inicia em campo aberto, e segue até a metade mais ou menos, passe o protetor solar e inicia a caminhada, a trilha é fácil de ser vista mesmo de campo aberto, não existe muitas dificuldades, poucas escalaminhadas e algumas rampas de rochas. andando uns 40 minutos você chegará a parte coberta da trilha.

Neste trecho de mata fechada, tome bastante cuidado no sentido de orientação, tem bastante trilha para pequenos mirantes, e isso pode confundir, então para garantir, vá com alguém que conhece a trilha ou use o wickloc Clique Aqui

Aqui neste trecho andando pela mata você vai encontrar dois pontos mais complicados, o primeiro uma corda que você passa por uma fenda, veja abaixo
e o segundo é mais no final que tem uma subida com corda em uma rocha íngreme. veja abaixo:
após essa subida, você vai caminhar por uma trilha bem mais fechada, e logo encontra a caixa de cume bem no final da trilha mesmo, dali, você tem o visual bem de frente com o capivari Mirim e Médio, e mais ao fundo a serra do Ibitiraquir.
Abaixo, um vídeo completo destas duas trilha com muito detalhes e mais informações sobre essas trilhas.
Instagram: @jimmypalhano

You may also like