Cachoeira do Chicão

by jimmypalhano
  • Cidade: Faxinal - Paraná
  • Entrada: Grátis
  • Camping: Não
  • Tempo de Trilha: 25 minutos
  • Se precisar de Guia Turístico: (43) 99638-2699. (Fran)
A cidade de Faxinal abriga três cachoeiras muito bonitas, a Cachoeira do Chicão 2, Cachoeira da Fonte e o Salto São Pedro, na região existe mais quedas D’águas, porém as que eu recomendo e as que eu gravei vídeo pra mostrar pra vocês são estas que eu citei.
Nesta postagem vou falar da trilha para a cachoeira do Chicão 1 e Chicão 2.
Depois que você sai da cidade de Faxinal de carro você precisa percorrer cerca de 6 KM em estrada de terra até chegar uma pequena ponte de concreto, se você colocar no GPS “Chicão 1” você vai parar bem nesta ponte.
Esta estrada não é sinalizada por placas na rua indicando as cachoeiras, então o ideal é você ir com um guia ou usar bem o GPS.
Após chegar nesta ponte, você deixa o carro ali na rua mesmo, eu coloquei o carro na esquina logo após passar a ponte, e nessa esquina que inicia a trilha para a cachoeira do Chicão 2.
Mas já que está aqui, se você for perto da ponte você já ouve a cachoeira do Chicão 1, a trilha para descer para ver a cachoeira do Chicão 1 fica ao lado da ponte antes de passar ela.
A trilha é bem curta, a cachoeira é bem simples, nada de encantador, mas como disse, já que chegou até aqui… vale a pena ver.
Agora vamos falar da trilha para a cachoeira do Chicão 2.
Para iniciar a trilha, você volta para a ponte, atravessa ela, e você vai ver que tem uma esquina da rua, o início da trilha fica bem na esquina, não tem placa, vá perto do mato e repare que tem uma abertura e um início de trilha.
Pra facilitar, use o wikiLoc ou o Google Maps pra se orientar já que não tem sinalização na trilha.
Ao entrar na mata iniciando a trilha, você vai seguindo a esquerda até encontrar a margem do rio, chegando a margem do rio, siga a trilha beirando o rio, caminhe uns 20 minutos até encontrar uma cerca que tem um portão com cadeado, sinal que você está certo.
Esse portão está trancado por que neste ponto eles usam pra ancorar cordas para a prática de rapel, para nossa trilha, ignore esse portão e siga a trilha para esquerda deste ponto, logo você verá que a trilha vai começar a descer, a descida é tranquila, e logo você chega na base da cachoeira do Chicão 2.
Essa cachoeira me surpreendeu, consegui muitas fotos de longa exposição lindas, pra quem curte fotografar cachoeira é muito recomendado essa visita.
E todas as postagem que tenho aqui falando sobre trilhas, tem vídeo que gravei no meu canal do YouTube mostrando com mais detalhes estas trilhas. o vídeo está abaixo da galera de fotos.
instagram: @jimmypalhano

You may also like