Trilha da Santa do Alagados

by jimmypalhano
  • Cidade: Ponta Grossa - Paraná
  • Entrada: Grátis
  • Camping: Não
  • Tempo de Trilha: 1:30 minutos
A Trilha da Santa que fica na cidade de Ponta Grossa não é muito conhecida, eu mesmo descobri por causa da minha amiga Andressa que comentou comigo.
Basicamente pra você entender, a trilha sai próximo ao iate clube de Ponta Grossa, contorna parte do lago da represa do Alagados até o ponto chamado de Morro da Santa.
Para chegar, coloque no GPS “Iate Clube de Ponta Grossa”, chegando na entrada do iate, vire à esquerda atravessando a ponte, logo à direita siga até o final da rua (é uma rua sem saída) após chegar ao fim desta rua, deixe seu carro ali na rua mesmo, muita gente deixa o carro ali para ir pescar na represa, o inicio da trilha é no fim da rua mesmo, atravessando um terreno você logo encontra o trilho de trem, siga por cima do trilho atravessando o viaduto e vire a direita, agora você chegará a uma rua, e logo verá um trilha, aqui sim é o início da trilha.
Agora é so ir seguindo o contorno do lago pela trilha que aparece no chão.
A dificuldade da trilha é de 80% média pra fácil, só mais para o final que tem uma subida e uma fenda para atravessar que é bem escorregadia por conta do barro que fica ali… ATENÇÃO: se estiver chovendo ou garuando, não vá para trilha, é bem perigoso.
Logo após passar a fenda, você já chega no marco da Santa, que é uma pequena capela com um cruz.
Agora é só aproveitar a paisagem.
Uma observação, independente da sua crença, tenha respeito pelo local, eu mesmo não tenho religião, porém é o básico respeitar o local, e sempre bom lembrar pra não deixar lixo na trilha, não ficar ouvindo música na trilha, e respeite a propriedade e a natureza.
Para aqueles que preferirem, gravei a trilha n WikLoc para ser seguida.
E segue o video que fiz no local e também algumas fotos.
Instagram: @jimmypalhano

You may also like