Cachoeira da Fonte

by jimmypalhano
  • Cidade: Faxinal - Paraná
  • Entrada: R$20,00
  • Camping: Sim
  • Tempo de Trilha: 20 minutos
  • Contato Turístico: (43) 99696-7481/99628-1486
A cachoeira da Fonte é o local mais legal que eu achei de todas as cachoeiras que visitei na cidade de Faxinal, O Salto é muito bonito, ótimo para fazer fotos e o atendimento dos proprietários é sensacional.
Saindo da cidade você precisa percorrer de carro uns 13 Km em estrada de terra, a fazenda fica a esquerda da rua e você vai ver uma placa de madeira escrita com “Sítio Santo Antônio” entre nessa estrada, e logo encontrará a fazenda.
Aqui você precisa pagar 20 reias de entrada para acessar o local, eles oferecem também um café delicioso por apenas mais 10 reias, só o café custa 20 reais.
Tem alguns produtos que eles fazem para venda também, como geléias, doces, bolachas.. além também de você poder colher morangos direto do pé por 25 reais o quilo, e são deliciosos, sério.
O local também oferece camping (pago a mais por volta dos 40 reais não lembro ao certo)
Agora pra trilha, você pode ir a pé até o início da trilha ou ir de carro até segundo estacionamento, dali você segue a pé por uns 15 minutos caminhando em uma trilha de nível fácil até chegar a cachoeira da fonte que tem 52 metros de altura em queda livre.
Além do salto ser muito bonito e render fotos incríveis, no local existe uma estrutura de Deck que deixa muito mais bonito, eu confesso que minhas melhores fotos foram nesta. cachoeira.
Tenho um vídeo mostrando muito mais coisas do local em meu canal do Youtube.
instagram: @jimmypalhano

You may also like