Salto São Pedro

by jimmypalhano
  • Cidade: Faxinal - Paraná
  • Entrada: R$20,00
  • Camping: Sim R$40,00
  • Tempo de Trilha: 1 hora
  • Contato Turístico: (43) 3461-4290/99641-1081
Visitei mais uma cachoeira gigante do nosso estado do Paraná, desta vez fiz um trekking na cidade de Faxinal.
O Salto São Pedro em uma propriedade privada, no local existe uma estrutura bem grande, com pousada, camping com chuveiros, piscina e restaurante, se você gosta de comodidade com certeza esse local é ideal pra você.
Falando da trilha, existem duas trilhas para você fazer ou escolher, a primeira você pode ir de carro boa parte até um local de um estacionamento secundário, dali até a cachoeira são apenas 300 metros de trilha de nível fácil.
A Segunda você faz toda caminhando e o nível é fácil pra médio, a trilha tem 1800 metros completa, existe um desvio na trilha para chegar até o mirante da árvore, que você tem a visão da cachoeira bem de longe.
A trilha é muito bem conservada e muito bonita, 80% da caminhada você faz beirando o rio, então a trilha é bem fresca, a única coisa que tem de. “difícil” para idosos ou pessoa que tem medo é uma ponte de madeira, mas ela é bem reforçada e com apoio
Após andar quase a trilha toda, essa trilha de1800 metros se encontra com trilha mais fácil de 300 metros e aí a trilha é igual para todos, ou seja a trilha agora é bem fácil e você logo chega a base da cachoeira que é bem imponente que tem 125 metros de altura.
Na base tem umas estruturas de maneira como ponte e parapeito, o volume de água é bem forte, e todo o local bem úmido, então tome muito cuidado ao caminhar por aqui.
Tenho um vídeo mostrando toda estrutura e trilha deste salto, vale pena ver as imagens em vídeo em meu canal do Youtube, o vídeo está após a galeria de imagens abaixo.
instagram: @jimmypalhano

You may also like