Cachoeira Véu de Noiva – Jaguariaíva

by jimmypalhano
  • Cidade: Jaguariaíva - Paraná
  • Entrada: Grátis por ser um parque aberto
  • Camping: Grátis por ser um parque aberto
  • Tempo de Trilha: 30 minutos
Em mais uma trip aqui pelo Paraná, desta vez fui conhecer uma cachoeira que me surpreendeu muito, a Cachoeira do Véu de Noiva que fica dentro do parque Lago Azul na cidade  de Jaguariaíva aqui no nosso estado.
No parque Lago Azul existem duas principais cachoeiras, a que você encontra logo na entrada que é a cachoeira do Lago Azul, que forma um lago muito bonito ideal pra nadar e se refrescar. (foto abaixo)
E a cachoeira do Véu da Noiva que desagua dentro da fenda, ainda, você consegue ver essa cachoeira de cima, pela trilha mais fácil até o topo, acima ainda do topo da cachoeira Véu da Noiva existem várias pequenas quedas e lugares ótimos para entrar na água, vale a pena subir mais um pouco rio acima.
A trilha para ver a Cachoeira de baixo é inteira por dentro d’água, a parte mais funda que passei no dia era de 1,50m lembrando que isso pode variar dependendo da temporada de chuva, pode estar mais rasa ou mais funda, se estiver chovendo ou se choveu recente não aconselho fazer esse Aqua Trekking.
A maior parte do caminho você vai por cima das pedras que existem no fundo do rio, vá com cuidado, ao redor onde cai a cachoeira é bem mais funda, eu particularmente não fui por não ter grande habilidade nadar.
Eu acampei no local já que não havia nenhum indicação de proibição, como o parque é aberto, não tem entrada restrita ou mesmo segurança no local, é bom tomar mais cuidado com isso, sempre vá com amigos pra ter mais segurança, na noite que fiquei teve outro grupo que acampou então ficamos muito tranquilos, sem problemas algum no dia.
Curtiu esse local? Quer mais ver mais ainda sobre?
só assistir o vídeo abaixo que mostro muito mais.

You may also like