Trilha Morro Pão de Ló (Loth)

by jimmypalhano
  • Local: Quatro Barras
  • Entrada: Grátis
  • Camping: Não
  • Tempo de Trilha: 2 Hora
  • Contato: IAT
Olá viajantes e aventureiros, tudo bem com vocês?
Muita gente me pergunta sobre trilhas fáceis para levar a família ou mesmo para quem quer iniciar nesse mundo do Hikking, então vamos para trilhas mais fáceis do paraná se falando em Montanha.
O Morro  Pão de Loth se classifica como segunda mais fácil em minha opinião,  ela é um pouco mais difícil do que a do morro do Cal, então se você nunca fez nenhuma trilha, inicie pela do morro do cal, e depois você pode fazer essa aqui do Pão de Loth.
Para “provar” que da pra fazer essa trilha de boa, levei meu amigo Pedrinho junto com seus pais a Fabiane e o Hélio, pessoas ótimas que conheci na trilha do Salto São Sebastião em. Prudentópolis.
Para iniciar a trilha você pode colocar em seu GPS “Trailer IAT Quatro Barras” que você vai chegar no ponto de partida, ali você faz um cadastro simples e pode iniciar a caminhada.
A primeira parte da trilha é bem fácil, uma caminhada entre a mata e trilha sem muito desnível, a primeira referência da trilha é uma pedreira que é bem fácil reconhecer, ali algumas pessoas praticam o Rapel
Seguindo a trilha, você vai caminhar entre a mata em uma trilha bem definida, 70% da trilha é a mesma trilha do famoso caminho do Itupava, que inicia ali onde você começou também, e vai até a cidade de Morretes, neste trecho, você tem um pouco de desnível de sobe e desce, mas bem fácil, sempre que fizer uma trilha, leve água, um lanche, roupa de frio para caso esfriar, e vá com muita calma aproveitando a natureza.
andando 1:30 mais ou menos, você vai chegar em uma bifurcação, aqui tem uma placa escrito “Pão de Loth” essa trilha segue para direita, a trilha que segue em frente é a do caminho do Itupava, então hoje, nós vamos subir virando à direita, agora neste trecho é o trecho de subida com muitas pedras, escadas de raiz e rochas e pequenas escalaminhadas, tempo médio é de 30 minutos de subida, mas neste trecho vá com bastante atenção se você não tem experiência.
Chegando ao cume, você vai encontrar muitas rochas grandes, não é um espaço com solo aberto, você precisa ficar em cima das rochas para apreciar o visual,  esse lugar pode ser considerada uma trilha fácil, sempre tem muita gente na trilha e no cume do morro.
Por fim, recados de sempre e de suma importância.
Preserver o máximo que puder, não destrua, não deixe lixo de qualquer natureza, não faça fogo, leve sempre água, comida, bateria extra, celular, wickloc e se não conhecer a trilha, vá com alguma Guia.
abaixo vídeo que mostro a trilha com mais detalhes, e me siga no Instagram @jimmypalhano

You may also like